17 de jan de 2017


DICAS: Cardápio Comidade de Verdade!

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Boa tarde povo querido!

Diariamente recebo alguns direct, email, mensagens, comentários perguntando se tenho um cardápio do que como para passar. (é necessário ressaltar que não sou nutricionista, não prescrevo nada, não tenho formação alguma, por isso minhas publicações são relacionadas a mim, ao meu dia-a-dia, o que faz bem pra mim não necessariamente faz bem pra você, meu instagram e meu blog são motivacionais, para mostrar a você ou a quem quer que seja que tbm é capaz, basta buscar orientação médica adequada)

Pois bem, vou descrever aqui algumas sugestões de alimentação de comida de verdade que consumo para dar ideia de cardápio:

CAFÉ DA MANHA/TARDE/LANCHES

- ovo "frito" no óleo de coco com espinafre;
- ovo "frito" na cama de queijo colonial;
- ovo "frito" com manjericão e tomate cereja;
- panqueca de ovo com recheio de alface, rúcula e tomate;
- panqueca de ovo com recheio de abacate tipo guacamole;
- panqueca de ovo com recheio de broto de alfafa;
- panqueca de ovo recheada com kiwi;
- panqueca de ovo recheada com morangos;
- café preto sem adoçar com óleo de coco;
- torresmo;
- ovo "frito" com castanha de caju;
- ovo cozido fatiado e temperado com orégano;
- bolinho de farinha de amêndoas;
- bolinho de farinha de coco com castanha do pará em pedaços;
- bolinho de farinha de coco com cenoura;
- bolinho de farinha de amêndoas com coco natural ralado grosso;
- kiwi;
- morangos;
- lascas de coco in natura;
- lascas de coco queimado;
- ramos de brocolis;
- tomatinhos cerejas;
- salgado tipo maromba (frango e couve flor / frango com abobora);
- chips de abobrinha;
- chips de batata doce;


ALMOÇO/JANTAR:

- ovos mexidos com brocolis;
- ovos mexidos com bacon artesanal;
- ovos mexidos com cenoura;
- lasanha de abobrinha;
- lasanha de beringela;
- frango na chapa com alface, agrião, tomate e cebola;
- escondidinho de abobora com recheio de frango;
- escondidinho de abobora com recheio de carne moída;
- escondidinho de abobora com recheio de camarão;
- filé de peixe assado com brocolis, couve-flor, alface, rucula e tomate;
- macarrão de abobrinha com molho ao sugo caseiro;
- macarrão de abobrinha com molho de carne moída;
- macarrão de abobrinha com molho de frango;
- macarrão de abobrinha com molho de camarão;
- macarrão de aboborinha com almondegas ao molho caseiro;
- bife com purê de abobora, salada de alface, rúcula, agrião e broto de alfafa;
- filé de peito de frango grelhado com vagem, cenoura e batata doce assada;
- frango a primavera (frango ao cubo com pimentões coloridos) com pepino japonês, alface, couve e tomate;
- misto de frango, isca de carne e coração com alface, tomate, cebola, pimentão;
- lombo suíno assado com salada de tomate cereja, rúcula, agrião, brócolis e broto de alfafa;
- bisteca suína "frita" na própria gordura, com abobora assada, cenoura e vagem cozidos, com alface;
- filé de peito de frango na chapa, com abobrinha e beringela grelhadas, com salada de folhas;
- carne assada de panela com cenoura e cebola, salada de folhas verdes com kiwi;
- carne moída com legumes, salada de alface, rúcula, agrião e tomate ao cubo;
- almondegas ao molho caseiro, com purê de abobora;
- carne moída fritinha e sequinha com torre de beringela assada (camada de beringela, tomate, queijo e manjericão repetindo as camadas);
- saladão de folhas verdes, pepino, tomate, kiwi, morango e ovos cozidos picados;
- bife acebolado com ovo "frito" em cima, com salada de tomate, cebola e pepino;
- ceviche de salmão;
- galinha ensopada com purê de abobora e salada verde (alface, rúcula, agrião, pepino e pimentão);
- frango grelhado com caponata de beringela;
- ovo frito no molho caseiro (ovos no purgatório) com salada de folhas;
- salada a gosto com molho caseiro de linguiça artesanal;
- filé de peixe assado no forno com salada de pepino japonês e tomate (ambos cortados em cubos);


Outras ideias é só acompanhar meu dia-a-dia no instagram @diariodeumaquaseexgordinha



Abraços apertados,

Maria Helena
@diariodeumaquaseexgordinha

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