1 de nov de 2016


Planejamento e Dieta: tudo a ver!

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Muitos dos recadinhos, comentários e mensagens diretas que recebo é referente a como se organizar em relação a dieta! E não é de hoje que eu venho falando da necessidade de organização e planejamento para que sua dieta dê certo e que você colha bons resultados!

E não é tão complicado assim, basta querer e fazer acontecer! E tenha em mente que comida da rua é uma cilada.... você pode cair em tentação e acabar sair do foco!

Depois de escolher o método ou dieta que você seguirá, sugiro iniciar por uma lista de compras dos alimentos sugeridos ou permitidos! Com a Lista de compras na mão é só fazer as compras!

Compra feitas! Sugiro que você faça as compras de acordo co seu gosto e suas preferências respeitando o que pode ser consumido! Assim você pode escrever/desenhar um cardápio para a semana!

Depois de realizar a compra, baseada em o que pode e no que você gosta (lógicooooo que respeitando os alimentos autorizados). Hora de organizar as compras e já higienizar os itens que necessitam, por exemplo se você comprou alface, agrião, rúcula, couve.... você já pode realizar a higienização e guarda-las limpas e em porções para facilitar seu dia-a-dia!

Compras organizadas e cardápio imaginado, você necessita de um dia para produzir sua alimentação! (E não vem como mimimi que não sabe cozinhar, que sua comida não é boa... peça ajuda para mãe, irmã, amiga, namorado, amigo, pai, se vira!)

Eu particularmente escolho o domingo final da tarde para cozinhar! Consigo fazer tudo com calma e já reservar o almoço de segunda feira fresquinho! Como estou numa alimentação de comida de verdade onde 70% da alimentação são verduras e vegetais eu me preocupo mais em organizar as proteínas e um dia antes organizo as verduras e legumes! 

Normalmente faço uma variação entre peixe, frango e carne, sempre tento fazer algo diferente semana após semana, para não enjoar! (peixe assado, peixe com gergelim, peixe em posta, em file.... frango ao cubo com legumes, frango na chapa, frango ao molho, carne moída, carne em isca, carne com berinjela, carne assada de panela....) Separo em porções individuais e leve ao freezer! (procuro até intercalar as opções de proteína dentro do freezer que facilita na hora de tirar).

Imagem meramente ilustrativa/retirada da internet

Quanto as vegetais, eu sempre deixo alguns preparados para sanar a necessidade do inicio da semana: cozinho brócolis e couve flor tanto para almoço e jantar, quanto para lanches rápidos! Cozinho cenoura e vagem para usar na salada. Lavo e seco o alface. E utilizo mais legumes e verduras fáceis de preparo no dia a dia, tais como: pepino, tomate, tomatinho cereja, broto de alfafa ou de trevo, pimentão.... opções que posso cortar na hora de comer! ahhhhh sempre tenho oleoginosas separadas e ovos cozidos dentro da geladeira! 

E quando surge a vontade de testar uma receita ou de fazer algo novo sempre deixo em mãos algumas opções como frango desfiado, carne moída "frita" bem sequinha.... e sempre tenho em mãos uma opção de fruta permitida para aqueles casos emergenciais!  

E outra dica mega importante é ter uma boa bolsa térmica para transportar seu alimento! Além de possuir uma boa bolsa térmica eu utilizo gelox para manter ainda mais os alimentos transportados! 

A combinação de: bolsa térmica boa + marmita + organização do que se come no dia = SUCESSO GARANTIDO!  

Você já prepara suas marmitas?

Mãos a obra!


Abraços apertados

Maria Helena
@diariodeumaquaseexgordinha




1 comentários:

Gisela Dayane Rossi disse...

Oi tudo bem? Deixa perguntar no caso da dieta Dukan para perder 50 kg qtos dias será a fase inicial? Obrigada

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