22 de out de 2016


Transição Dukan x Comida de verdade

0
Muitas foram as perguntas que recebi! Tentarei ser o mais clara possível e sincera!!!

Fui Dukaniana por um pouco mais de 3 anos! Quem conhece a Dieta Dukan sabe que ela é realizada por fases e nestas fases você consome leite desnatado, iogurte 0%, peito de peru, presunto magro, adoçante culinário, coca-cola zero, atum in natura (em lata), carnes magras, ricota, ovo, frango, frutos do mar, cacau zero açúcar, suco zero açúcar, gelatina zero, pudim zero, creme de ricota e em dias de PL além de tudo já citado, add verduras e legumes!



Pois bem... fiquei muito tempo na fase cruzeiro! Fase esta que é para eliminação de peso. (Para quem não sabe iniciei a Dieta Dukan pesando 157kg) Como todo "falso" magro, achei que estava no direito de comer o que queria e quando queria porque já tinha emagrecido bastante  kkkkkk,  doce ilusão... a primeira jacada quando atingi os primeiros 45kg eliminados, foi o erro fatal uiahaiuhaiuaha, abriu a caixa de pandora!

Enfim a Dieta Dukan foi o ponta pé inicial para que eu me lançasse ao mundo fit, lowcabr, paleo, bicho e planta, comida de verdade e até fitness!  Sim... o meu interesse no assunto foi cada dia ficando mais intenso e me renderam muitos pesos a menos!

Cansada de fazer a Dukan, de pesquisar receitas novas para mudar o paladar e mais cansada ainda porque o foco já não era o mesmo, o desanimo estava se instalando e até mesmo o corpo não respondia, claro... com algumas e belas jacadas cada recomeço o corpo ficava mais resistente!

Passei alguns e longos meses na "lama" sem rumo, sem saber o que fazer... tentando manter o foco (que muitas vezes não passava das 15h da tarde). Recuperei alguns kgs (agora é a hora das inimigas entrarem em orgasmo... simmmmmm tem mtas e mtos ai torcendo e só na espera por este dia)

Cai muitas... inúmeras vezes! Porém não me rendia, não me entregava! Tentava me manter em pé, juntando os pedaços e sacudindo a poeira! E Graças a Deus ele sempre colocou muitas pessoas boas no meu caminho, nesta minha trajetória em busca do peso ideal! E Graças a Deus (em dobro) por ter afastado algumas outras tantas!

Como muitas das minhas amigas de caminhada já haviam mudado de dieta e de hábitos, sempre questionava e perguntava dos resultados, do corpo, da mente... e sempre obtive muitas respostas positivas! Porém eu pensava.... como que EU uma Dukaniana sobreviverei sem refrigerante zero, sem gelatina na tpm, sem leite, sem meu pão de farelo... não posso abandonar minha ricota querida... e meu atum enlatado??

Então entrei em conflito interno com um mix de sentimentos, medo de engordar (ainda mais kkkk), medo de não me adaptar, de passar mal, de não saber controlar a fruta e as oleoginosas... neste momento minha cabeça pirou iauhaiuahaiu!

Pois bem! Quase todo o meu grupo do whats já estava na alimentação saudável, na comida de verdade, no bicho e planta (e por diversas vezes elas me puxaram, me instigaram a experimentar) foi então (depois de meses) de espera, auto analise, de pesquisa, de questionamentos e de cair na real que resolvi iniciar e fazer um teste.... teste esse que já completa 41 dias de sucesso!!!

No próximo post, vou relatar TUDO como foi iniciar esta mudança de hábitos!

Obrigada por "ouvirem"


Att,

Maria Helena
@diariodeumaquaseexgordinha


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS