24 de out de 2016


Enfim comidade de verdade!

0
Ainda um pouco com medo e receosa iniciei a mudança de habito no dia 12/09/2016 (como manda o figurino foi uma segunda feira kkkk) pois aproveitei o final de semana para fazer as compras!!



Essa foi uma etapa dolorida, pois só consegui visualizar mentalmente uma lista de compras Dukaniana. Então o primeiro passo foi me deslocar até um sacolão e iniciar pelas verduras, legumes e frutas. Depois foi a vez do mercado (jesuix como consumimos industrializados) e foi que me vi com a única opção - Açougue (ou peixaria)

Ainnnnn desenrola esse papo mulher!  iauhauiahaiuhaiuah Quem tem instagram pode seguir meu IG @diariodeumaquaseexgordinha pois semanalmente fui realizando alguns relatos e para achar basta procurar a #relatobichoeplanta

Os primeiros 3 dias foram sofridos, além da dor de cabeça o mau humor estava gigantesco, sem contar que estava sentindo falta do meu pão dukan com pate de ricota. Respirei fundo e bebi água (simmmmm água)! A fome nestes três primeiros dias passou um pouco do normal. E só ficava pensando no que poderia comer... brocolis? couve flor? oleoginosas? cenoura? tomate? alface?

Demorei uns 5 dias para entender que minha alimentação tinha mudado e que agora poderia comer fruta (com muita disciplina) mais ao comer as primeiras frutas me sentia jacando, como se estivesse totalmente errada (trauma da Dukan kkk) cometendo um crime.... haja psicológico!

Já com 10 dias de comida de verdade, notei que a fome já não era mais a mesma (graças a Deus), e então foquei em trabalhar a alimentação espontânea, onde só se come quando se tem fome e se para quando sacia!   MEU DEUS como foi dificil identificar a fome de verdade, constatei que nunca tinha sentido fome de verdade... minhas fomes eram psicologicas, sentimentais, de desejo e vontade...

Consegui notar que com a Dukan eu ficava um pouco abitolada em ter que comer de 3/3h, muitas vezes comendo sem fome ou sem vontade (porém mantendo a alimentação de 3/3h)

Consegui notar que essa obrigatoriedade de ter que comer de 3/3h acabava me deixando tensa, nervosa e ansiosa, principalmente se não conseguia cumprir as 3h e acaba passando.

Com o passar dos dias, a disposição voltou, junto o bom humor!!  Notei que a TPM foi mais branda! Quase não inchei e os sintomas foram amenos!

Hoje com 43 dias de alimentação saudável com comida de verdade vejo quanto é importante manter essa linha de alimentação!! Completo tbm 43 dias sem refrigerantes (owww glória, as pernas agradecem, pq foi considerável a diminuição de celulites)!


Att,

Maria Helena
@diariodeumaquaseexgordinha



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS