26 de out de 2016


Comida de verdade: o que comer?

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Desde que anunciei que não estava mais fazendo a Dieta Dukan e que estava realizando uma mudança de hábitos, onde estava seguindo uma direção mais saudavel e natural, tenho recebido diariamento mtas perguntas referente este processo de mundança!

E as perguntas que mais vejo/ouço é "o que você come?"  e "qual é o seu cardápio?"


Lá no meu Instagram @diariodeumaquaseexgordinha tenho publicado TODAS as minhas refeições desde 12/09/2016, quando iniciei a comida de verdade! Não sigo nenhum cardápio pronto, como o que tenho vontade dentro do que é sugerido/permitido!!

Pois bem, é bom ressaltar que não sou nutricionista, não faço cardápio e muito menos passo orientações de como emagrecer, simplesmente compartilho com quem queira saber sobre meus caminhos para uma alimentação saudável em busca do peso ideal.

Comida de verdade é aquela comida que não tem ingredientes, ela é o próprio ingrediente! 
Segundo Dr Douto, para prepararmos bife com ovo, você "frita" o bife, prepara o ovo e coloca o ovo em cima do bife e pronto!  Agora como é preparado um salgadinho de pacote???  #medodesaber

Comida de verdade são alimentos que não preciso desembalar (exceto a embalagem de armazenamento por exemplo o kiwi que vem dentro da caixinha de transporte, ou o tomatinho cereja que vem dentro de uma embalagem especifica). Alimento de verdade não passa por processo industrializado! É bicho e planta!

E respondendo as inúmeras perguntas segue a lista dos alimentos que mais consumo!
- carne de gado;
- frango
- peixe;
- carne de porco;
- frutos do mar;
- alface;
- tomate;
- pepino;
- cenoura (pouco e as vezes);
- vagem;
- broto de alfafa e trevo
- abóbora;
- abobrinha;
- tomatinho cereja;
- cebola;
- tomate;
-  berinjela;
- pimentão;
- ovos;
- couve;
- brocólis;
- couve-flor;
- chuchu;
- alho poró;
- morango;
- limão;
- kiwi;
- coco;
- maracujá;
- abacate;
- frutas vermelhas;
- amora;
- pitanga;
- nozes pecan;
- macadâmia;
- castanha de caju;
- castanha do Pará;
- azeite de oliva extra virgem;
- temperos naturais;
- óleo de coco;
- água
- café;
- chá;

As frutas são guloseimas da natureza, segundo a Nutri Lara! Por tanto não exagerar (eu não consumo todos os dias não) e caso sinta vontade de doce a fruta pode ser consumida! Outra dica muito importante é controlar as oleaginosos!

Use sua criatividade para montar seus pratos e seu cardápio! 

Pratique a saciedade... coma somente quando a fome for real, assunto este para próximas publicações!!


Att,

Maria Helena
@diariodeumaquaseexgordinha

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