3 de mar de 2016


Dieta Dukan: Cacau Alcalino

0
Bom dia povo amado! Hoje é dia de dica aqui no Blog Mulher Catarina!

Quem faz ou já pesquisou sobre a Dieta Dukan, sabe que o cacau 100% natural (sem açúcar) é um alimento permitido porém TOLERADO....

Alimento TOLERADO na Dieta Dukan é aquele que você pode consumir com quantidade estipulada e que em caso de estagnaçao do peso você tem que abrir mão, até o peso voltar a descer!

Eu já comprei o cacau 100% natural sem açúcar e confesso que nao gostei.... achei o gosto forte, azedinho e muito marcante...  E como eu costumo passear mto em lojas de produtos naturais conheci o Cacau 100% natural alcalino, que tbm é zero açúcar.


O cacau natural é ácido (ph 5-6) de coloração marrom clara (por conta dos ácidos intactos) e possui um sabor potente, quase frutado.

Já o cacau alcalino sofre uma alcalização através de um processamento com carbonato de potássio, que neutraliza sua acides (ph 7, como da água).

Esse tipo de cacau possui um sabor suace, como notas amadeiradas e que agradam mais o paladar, por isso seu uso na produção de bebidas, cremes, brigadeiros e sobremesas geladas é mais comum! 

Além do cacau alcino existe o cacau alcalino black, que atinge um nível de alcalinização de grau 8, tornando-o mais amargo.

Como o cacau alcalino não é ácido ele não vai reagir com o bicarbonato de sódio ou qquer outro produto alcalino, e por isso, as receitas que pedem pelo seu uso geralmente utilizam fermento químico em pó, que possui um pH neutro.

Super recomendo a utilização do cacau alcalino! Claro que com moderação e respeitando a quantidade de alimento tolerado na Dieta Dukan!


Bjão,
Maria Helena

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS