11 de fev de 2016


Comprinhas: Produtos naturais

1
Sempre gostei de frequentar as lojinhas de produtos naturais, antes da dieta as visitas eram focadas nos biscoitos, palitinhos doces, biscoitos salgados, chips de aipim, amendoins, balinhas e etc...

Com o início da Dieta Dukan o foco mudou! Agora as comprinhas ficam mais limitadas aos produtos permitidos na dieta, tais como: farelo de aveia, fibra de trigo, PIS (proteína isolada da soja), chás, condimentos, temperos e adicionais.

Ontem fui na Vida Natural Emporuim e na Cia da Saúde do Superm. Giassi de Campinas, e olha só o que eu comprei:

 Sal negro: comprei pela primeira vez e ainda não usei (uso o rosa do himalaia, a vendedora disse que o negro é melhor ainda) por ter um mínimo de sódio sal negro é especialmente recomendado para a hipertensão. Este sal tem origem na Índia. 

 Farinha de linhaça: quase não faço o uso diariamente, comprei para modificar um pouco o sabor e a textura das receitas e para aproveitar dos benefícios. 

 Canela em rama ou canela em pau: comprei porque uso muito para fazer chás termogênicos!

 Semente de chia: uso para fazer pão, ou tortinhas, e tbm no iogurte;

Cacau em pó alcalino: Primeira vez que comprei e ainda não usei! Porém este cacau é diferente pq sofre uma alcalinização através de um processamento com carbonato de potássio, que neutraliza sua acidez. Esse tipo de cacau possui  um sabor mais suave, com notas amadeiradas e que agradam mais o paladar, por isso seu uso na produçao de bebidas, cremes, brigadeiros e sobremesas geladas  é mais comum. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS