7 de fev de 2014


Cirurgias plásticas para contorno do corpo

1
Fazendo um passeio no vasto mundo das cirurgias plasticas, pesquisava sobre procedimentos cirúrgicos para correção do contorno do corpo, descobri cirurgias que nem imagina que eram feitas, por exemplo a torsoplastica.

Calma não precisa ir no google para saber o que é uma torsoplastia, continue lendo que você já vai descobrir!

ABDOMINOPLASTIA:

Creio que todos já ouviram falar, e até mesmo conhecem alguém que já realizou tal procedimento. É um procedimento cirúrgico mais conhecido para deixar a barriga chapada (dependendo do caso é claro).  É uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporciona a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais lisa e tonificada. Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele.

(imagem retirada de pesquisa realizada no google)

MASTOPLASTIA:

É a cirurgia plástica realizada na mama, podendo ser de redução, elevação ou aumento  no caso de prótese de silicone. Popularmente conhecida como mamoplastia. A mamoplastia redutora consiste na diminuição cirúrgica do volume e peso das mamas, fazendo retirada ainda do tecido e pele, diminuindo ou ajudando a reduzir a dor nas costas e o peso nos ombros. 



BRAQUIOPLASTIA

Mais conhecida como redução do braço, ou do famoso balango do tchau. Muito realizado em paciente com grande eliminação de peso. Tem a função de eliminar a flacidez dos braços, excesso de pele e gordura localizada. 


TORSOPLASTIA

Essa confesso que nunca ouvi falar, não conheço ninguém que tenha feito e nem imaginava que era possível fazer uma cirurgia para corrigir a pele das costas. Indicado para paciente ex-obesos e com muito flacidez. A torsoplastia é a retirada de grandes blocos de pele e tecido celular subcutâneo da região dorsal inferior, em conjunto com a plástica do abdômen anterior. Esse procedimento ainda permite a elevação dos glúteos em 5 cm. 



CRUROPLASTIA

Até imaginava que esta poderia existir, cheguei até a pensar em fazer, mais por agora desisto... achei muito grande e uma cicatriz enorme. Cruroplastia, mais conhecida como cirurgia plástica das coxas, é usada para corrigir o excesso de pele na parte interna das coxas. É realizada atrás de uma incisão sobre a linha da virilha e na parte interna da coxa, onde a pele será puxada para cima e retirado seu excesso. 




Com o meu processo de emagrecimento nestes 14 quase 15 meses, notei uma flacidez sim no meu corpo, principalmente braços!  De todas estas cirurgias as que penso em fazer é seio, barriga e braço! Braço será a primeira, seio e barriga só depois de engravidar e as coxas depois desta pesquisa terei que repensar!!

1 comentários:

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se tem esta cirurgia da barriga pelo plano de saude da santa casa stander ou quanto custa ou se tem algum gratuito por ai

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS