18 de dez de 2013


Relato de uma quase ex gordinha!

1
Oi gente linda!!  Como vc´s estão passando estas ultimas semanas do ano de 2013 hein?!

Tudo encaminhado para esperar 2014 de braços abertos?!  roupa? acessórios? lugar? companhia?!  heheheh
Pois bem, o post de hoje é para relatar uma situação que presenciei....


Ontem no final da tarde estava numa loja de roupas (essas de bairro mesmo), entrei porque achei a vitrine linda e super atraente, com vestidos longos e tamanhos grandes.

Fiz um longo passeio pela loja, separei duas bermudas (uma jeans e uma de tecido floral brando com preto) e duas blusas (uma regatinha básica com botão e bolsinha na cor preta e uma regatinha estampada) para provar e fui em direção aos provadores, ambos estavam ocupados. Sentei na poltrona disponível e fiquei no aguardo.

As vendedoras super atenciosas me disponibilizaram o banheiro para realizar as provas, caso estivesse com pressa. Neguei pois não estava com muita pressa.

Fiquei atenta aos provadores e quando ambos abriram, pude notar que neles haviam duas mulheres: uma senhora baixa, loira e bem acima do peso e no outro uma jovem, baixa, morena e um pouco acima do peso.

O que me chamou a atenção não foi o fato de serem mulheres acima do peso, foi na verdade todo o contexto: Elas provaram muitas peças, desde calças, bermudas, short, regatinhas de cetim, camisa social transparente, blazer...

Pude perceber a insatisfação da senhora com as roupas, ficava muitos minutos olhando no espelho, virando e em voz alta reclamava da roupa e do corpo. As vendedoras numa intenção de ajudar, percorreram a loja em busca de algo que agradasse e que caísse bem, apesar de muitas negativas da cliente.

Fiquei alguns bons minutos ali sentada esperando a desocupação de um dos provadores, e ao ver toda a movimentação desta senhora, consegui refletir e pensei:

NOSSA! Por muitos anos era EU que estava assim, nesta mesma situação que esta tal senhora... insatisfeita, nada servia, reclamava do meu corpo, da minha barriga, da minha bunda, que respondia grosseiramente as atendentes... passou um filme na minha cabeça.

Em uma certa altura da minha vida já não corria mais o risco de entrar em lojas "comuns"... me direcionava apenas para lojas exclusivas em moda "grande". E mesmo assim as opções eram muito limitas, muitas vezes roupas sem cortes, sem moldes, com estampas não muito agradáveis e nada jovial!

Me senti extremamente feliz e orgulhosa de ter tomado a decisão de mudar e de ter disponibilizado tempo, força de vontade e determinação para tal projeto!! Sei que ainda estou longe de ser magra! Mais estou muito feliz e realizada com os meus 95/96kg!

Me senti a ganhadora do MISS UNIVERSO, ao entrar no provador (depois de mto tempo de espera... rsrsrsr) e experimentar as roupas escolhidas por mim!! Inclusive o short jeans nº 48 ficou larguíssimo, onde pedi o nº 46 para provar (nunca tinha me imaginado em estar num provador de uma loja comum e qquer pedindo a redução de numeração de um short jeans... rsrsrsrsrs)

É... todo esforço vale a pena, quando você consegue reconhecer a mudança e as diferenças!

#desistirjamais #firmeforte




1 comentários:

Lívia Maria disse...

Oi Mulher Catarina,

Como esta?

Faz um bom tempo que não prestigio seu espaço.

Bom, como já estamos em 2014, valeu a visita nesse começo de ano.

Maria Helena, que alegria poder acompanhar o seu registro. O compartilhamento dessas experiências ajudam nas nossas reflexões, na clareza de nossos objetivos de vida, na crença de que 'querer, com empenho e dedicação, é sim poder'.

Quanto a magreza, existem várias concepções e a principal, a que deve ser preservada, é a que te faz bem, que ressalta o seu verdadeiro brilho.

Uma saudável e vitorioso 2014!!!

Forte abraço.
Lívia.

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS