24 de ago de 2013


SAÚDE: Hábitos para um coração saudável

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Todo mundo sabe, ou pelo menos a grande maioria de nos, sabemos da importância de manter uma boa saúde, seja por questão cultural, hábitos alimentares saudáveis, por recomendações medicas, ou por já termos sofrido na pele os males de uma saúde ruim. 

Sempre ouvimos falar, seja por pessoas conhecidas ou por propaganda, de que hábitos comuns de fácil inserção nas nossas vidas, podem fazer grande e trazer grande diferença!  Sair do sedentarismo, deixar de ingerir comidas deliciosas porém repletas de gorduras e açucares não é nada fácil...

Por isso hoje o blog, na seção SAÚDE, trás para você dicas para um coração saudável!!  Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), existem 07 práticas simples para vc que quer garantir a saúde do seu coração!!  Praticar estas dicas, previne você de acidente vascular cerebral, ou infarte.



CONFIRA:

1) NÃO FUME:  O cigarro começa a destruir o DNA do fumante poucos minutps depois que a fumaça é inalada. As doenças causadas ou agravadas pelo fumo correspondem a 63% das mortes do planeta.



2) FAÇA EXERCÍCIOS: Os exercícios físicos não devem fazer parte da rotina só de quem quer manter e entrar em forma. A atividade física é um dos itens mais importantes para fazer o corpo funcionar corretamente. 



3) CONTROLE O PESO: O excesso de peso prejudica à saúde. A obesidade praticamente dobrou no mundo nos últimos 30 anos, afetando 500 milhões de adultos. O excesso de peso predispõe à doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e colesterol.



4) CONTROLE A PRESSÃO ARTERIAL: cheque sua pressão com frequência, para identificar qual a media normal da sua pressão. Fique atento se ela esta acima de 12 por 08, valor este considerado normal. A hipertensão arterial aumenta a probabilidade de ter um derrame, infarto, insuficiência cardíaca, doença renal e morte prematura.  



5) FAÇA UMA DIETA BALANCEADA: Não exagere no açúcar, no sal ou na gordura, pois são os principais vilões de uma alimentação adequada. 



6) CONTROLE O COLESTEROL: A gordura ruim presente na circulação sanguínea é proveniente da dieta rica em alimentos com gordura saturada e gordura trans, como embutidos, cortes gordurosos de carne, margarinas, biscoitos recheados e sorvetes. 



7) CONTROLE A GLICOSE: fique de olho na diabetes, com esse índice sob a mira, dificilmente a doença pegará  você de surpresa. Controle a ingestão de açúcares. 


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