14 de fev de 2013


Reflexão da semana

2
Bom dia meninas! Desculpe a ausencia das ultimas semanas, além das férias, estou uma correria sem fim! Bom... muitas coisas mudaram em minha vida, iniciando pela mudaça de habito de vida e com isso muitas outras mudaram!!

Tudo começou em 30 de outubro de 2012, quando resolvi iniciar uma dieta que prometia comer bem, onde não passaria fome e eliminaria peso! (combinação perfeita), e como nada acotece do dia para a noite e num passe de mágica, com a dieta não seria diferente!Cortei gordura e carboidrato, isso mesmo! Sem pão, sem pizza, sem macarão, sem lasanha, sem empadão, sem frituras, sem salgadinhos, sem sushi, sem laches do fianl da balada, sem batata frita, sem arroz.... e por ai vai!

Dificil foi, e esta sendo! Porém, só tenho que agradecer por ser determinada e um pouco teimosa, pq se não fosse a minha determinação e teimosia já teria desistido na primeira fase!! A Dieta Duka realmete fucioa, 114 dias se passaram, eliminei 30 kg, inseri a caminhada na minha rotina e estou me setindo muito melhor (sem comparação)!!

Recebo diariamente elogios, parabenizações, apoio dos amigos, familiares e conhecidos!! (mais nem tudo é flores, pq sempre existe uma pessoa para te colocar pra baixo...). E observado as atitudes das pessoas, parei e comecei observar a reação das pessoas! E nossa quanta surpresa!

Não imagiava que a minha mudança de habitos e até fisica (pq querendo ou não, 30kg faz a diferença) mudariam o comportamento das pessoas! Outro dia desabafei no face, esclarecendo que continnuo a mesma pessoa de 100 dias atrás, que o máximo agregei maior confiança a minha pessoa!! Pena que as pessoas não conseguem lidar com a felicidade, sucesso e determmiação das pessoas!!

Costumo lidar com muita praticidade, e ontem em uma conversa com uma amiga, cheguei a conclusão que ser prática não significa ser insensivel, eu só não fico super valorizam os problemas. Penso que quanto mais vc valoriza seus problemas, maiores eles se tornam e tomam conta da sua vida! (concorda?!).

Agredeço a Deus pela determinação, sabedoria, praticidade, força de vontade, foco; Pelos amigos e famililiares!

Continuo firme e forte!!   

2 comentários:

Lívia Maria disse...

Olá Maria Helena (Mulher Catarina).

Estava sentindo falta das postagens nesse espaço. Que bom estares de volta.

Bom, como tudo na vida, a cada fase que vamos passando, a cada conquista,a cada caminhada vencida, encontramos flores e pedras no caminho. Mas o que tendemos a agarrar, as flores ou as pedras???? (com ressalva os casos de alergia).

As pedras, independente do tamanho, podem ser deslocadas, seja por um pequeno peteleco, um chute caprichado ou a detonação programada. De um jeito ou de outro ela vira pó. E o que fazemos com a poeira, espantamos.

Já as flores, além do perfume peculiar, alegram o ambiente, simbolizam o respeito por alguém, o início de uma conquista, são sinônimos de vida.

Que essas pedras possam aprender com as flores. A sensibilidade da flor esta presente na praticidade de encontra-la, de poder resgata-la e contar com ela para o apoio nos diferentes momentos da vida.

Continue firme nessa caminhada, nessa conquista que é sua e na força para as diferentes flores que estão crescendo ao seu redor, sejam essas práticas ou não...

Beijo.
Lívia Maria.

Beth disse...

Oi Helena, é isso aí!
Siga firme naquilo que você está determinada. O importante é ser feliz!
Parabéns! Você deve estar ainda mais linda! Digo ainda mais por que você é linda gorda ou magra! Você é linda por dentro!
Beijos!
Beth

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS