5 de dez de 2012


Porque é bom ter Gato?!?!

0


A Agnela (mais chamada de Guigui) chegou em minha vida num momento muito bom!! Era pequeninha, carinhosa, tímida  porém bem serelepe!! Estavamos reformando o apartamento, em meio ao caos era uma aventura para ela.. chegou a mergulhar dentro do cimento! hehehe

Persa Himalaia!  Olha o queixo dela gente, bicolor!!! Ela é linda!! AMO AMO AMO!

Particularmente gato é tudo de bom!!  Vou passar 10 motivos de porque tem um gato!!!

1- Eles são ótimos companheiros para assistir televisão, dormir, comer, ficar no computador, entre outras atividades mais calmas. A Agnela adora um computador, fica atrás, do lado, em cima e adora afiar as unhas nas teclas do meu netbook!


2- Eles sentem quando você está triste, e ficam perto de você, só por ficar. E isso é tudo de bom! A Guigui é super carinhosa, qndo sente que estamos um pouco ruim ela chega perto, seja no lado, em cima da barriga, deita nos pé... sempre da um jeitinho de fazer um carinho!

3- Eles são carinhosos com você, se você der carinho a ele, logo ele ronronará e lhe retribuirá o carinho! Ela adora ser penteada e adora mais ainda se coçarmos do queixo para baixo sentido peito, ela ronrona mtoo!

4- Eles não são grudentos! Você tem o seu espaço e ele tem o dele. Mas tem que ter também o momento de vocês estarem juntos! Tem momentos que ela gosta de ficar sozinha, na continho dela, tem momentos que ela adoro ficar com vc, seguir vc, deitar no pescoço, na cabeça, na barriga!!

5- Eles são limpinhos, por isso deixe-os subir na sua cama, na sua cadeira, no seu colo, no sofá, etc! A Agnela é super limpinha, tão limpinha que acho que ela tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo) por limpeza... hehehe, é verdade, qndo ela vai ao banheiro ela passa no potinho de água e molha a pata (tenho que ficar trocando a água toda hora hehehe)...

6- Se você o acostumar, ele atenderá pelo nome dele, reconhecerá sua voz e virá correndo se você o chamar! E ainda mais, se o vinculo for grande de afeição, ele conseguirá se comunicar telepaticamente com você e você saberá tudo o que ele esta te dizendo. Ela atende por Agnela e Guigui, já reconhece a minha voz e da minha mãe! Qndo ela se esconde é só chamarmos, que ela aparece correndo!

7- Sim, ele irá lhe fazer rir por várias vezes ao dia! Seja brincando ou tacando o focinho gelado no seu nariz! Ou dormindo enrolada na sua cabeça, ou entocada no seu pescoço! A Guigui é bem mulherzinha mesmo, odeia qndo pegamos nas gordurinhas da barriga dela... vc pode fazer carinho em todos os lugares, tocou na gordurinha da barriga ela fica frenética!  

8- Ele irá ficar feliz quando você chegar em casa e sentirá sua falta se você viajar ou demorar muito a chegar. Qndo estou fora de casa e ela esta com a minha mãe, é enfiar a chave no portão ela corre para esperar na porta!

9- Ele se aproveitará de todas as suas coisas e estragará algumas também, mas você achará isso lindo! Porque, com certeza, ele estará com os olhos bem grandes e com uma cara que está sorrindo!

10- Ele não precisará de um companheiro, você pode ter apenas um gato. Contanto que ele tenha o seu carinho e atenção.




Na década de 1960, a psiquiatra brasileira Nise Silveira usava gatos para tratar pacientes que sofriam de esquizofrenia. Há, ainda, pesquisas que comprovam que os ronrons (ruído contínuo produzido pelos felinos) dos gatos ajudam no bem-estar do dono. Confira o porquê: 
·  O ronron dos gatos ajuda a reduzir o risco de infarto em 30%.
· Ameniza a dor: a frequência do ronrom, entre 25 e 50 hertz, é a mesma utilizada na medicina esportiva para acelerar cicatrizações e recuperar lesões de atletas.
· Aumenta a sensação de bem-estar.
· Ajuda a dormir, pois altera o estado de alerta das ondas cerebrais.

Você ainda esta pensando??  Bora adotar/comprar um gatinho!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS