31 de out de 2012


Dieta Dukan

1
Oie meninas! Nós mulheres sempre travamos briga com a balança, e se ainda não travou essa briga fique tranquila que em algum momento da vida isso acontecerá!!! Algumas brigam sempre para controlar o peso, outras só em ocasiões especiais e outra nem ligam! Hoje eu me enquadraria nas que quase nem ligam e nas que correm atrás do prejuízo em datas especiais!!

Terça feira passada vendo o programa da Ana Maria Braga, enquanto trocavam o óleo do meu carro, conheci a Dieta Dukan, criada por um nutricionista francês! Muitas divas e atrizes famosas de Hollywood já passaram pelos processos da Dieta! E nunca mais engordaram!!!!

Quem acompanha o blog a algum tempo, já deve ter visto que as vezes me empolgo... controlo na alimentação, faço umas caminhadas... porém nada muito levado a sério!

Depois de uma semana de ouvir falar da Dieta Dukan, resolve buscar maiores informações e melhor entender como funciona, já que pode comer bem e promete nunca mais engordar! (OPA!!! isso muito me interessou) 

Conforme site da Ana Mraia Braga:


"1ª fase - O ataque
Começa com um ataque ao sobrepeso com proteínas puras, com baixo teor de gordura. A duração é de até cinco dias, ou seja, nada de carboidratos neste período. Alimentos que não podem faltar na 1ª fase: ovos, queijo cottage light, peitos de peru, farelo de aveia, carnes vermelhas (menos costela/vitela), peixes e crustáceos de todos os tipos (incluindo atum light, salmão e camarão), frango, refrigerante zero, água (2 litros por dia), café preto e adoçante.




2ª fase -  A alternância

Logo depois, a meta a ser alcançada é o peso ideal, alternando entre refeições proteicas e de legumes e verduras. Alimentos que não podem faltar na 2ª fase: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, vagem, repolho, couve, cogumelo, aipo, todas as alfaces, acelga, berinjela e abobrinha. Vegetais proibidos: batata, arroz, milho, grão-de-bico, ervilha, lentilha, feijões. Você só pode passar para a terceira fase quando alcançar o peso que você pretende atingir.




3ª fase - A consolidação

No terceiro passo, o peso ideal é consolidado enquanto alimentos mais gordurosos e com carboidratos são reintroduzidos. A duração é uma fórmula: número de quilos perdidos vezes 10 dias por quilo, isto é, se a pessoa perder 15 kg, ela vai multiplicá-los por 10, e seguirá com a dieta por mais 150 dias. O que não pode faltar na alimentação: todos os ingredientes da primeira e segunda fase, mais pão integral e frutas (menos banana, uva e cereja).




4ª fase - A estabilização

É permitido comer tudo o que se deseja, contanto que a pessoa siga as regras da dieta pelo menos uma vez na semana. Alimentação normal com um dia de proteínas puras, aconselha-se quinta-feira (duração: para o resto da vida). Se, em alguma semana não puder ser naquele dia, faça em outro dia, mas na semana seguinte volte para o dia que você escolheu.

Observação importante

Nada pode ser frito, todos os alimentos devem ser cozidos, grelhados ou assados. Cuidado na hora do tempero: não acrescentar molhos, pode ser usado azeite (com moderação, uma colher de sopa por dia), sal (com moderação) e ervas."


Confesso que adoro cozinhar e principalmente comer! Não nego pizza, lasanha, macarrão, fast food´s, sushi, cantinas italianas, comida alemã, um bom pão e bolo... Logo essa Dieta terá um alto indice de dificuldade para minha pessoa! E ontem resolvi realizar um teste para saber como meu organismo, principalmente meu psicológico passaria com um dia só a base de proteínas!

Detalhe... não tinha me preparado para fazer o teste, então desci até a padaria próximo do meu local de trabalho e comprei algumas coisinhas!

CAFÉ DA MANHÃ: +/- 08:40h


- 02 fatias de queijo branco;
- 01 e 1/2 fatia de presunto (o ideia é peito de peru, porém não tinha)
- 01 copo de iogurte 0% gordura/light

LANCHE: +/- 10:30h

- 01 fatia de queijo branco


ALMOÇO: +/- 12:05h


- 02 bifes de hambúrguer;
- 03 fatias de queijo branco picado;
- 02 fatias de presunto picado;
- 1/2 pote de iogurte desnatado para misturar com o queijo e o presunto;


LANCHE: +/- 15:20h

- 01 fatia de queijo branco;
- 01 fatia de presunto;
- 01 iogurte natural;


LANCHE II: +/- 18:50h 
(era para ser janta, porém fui com as meninas da Pós no Café Paris) 


- 03 colheres de carne moida sequinha, com pouco sal e sem molho


JANTAR +/- 21:40h


- 04 minipedacinhos de queijo;
- 02 fatias de salame;
- 01 mini pedacinho de carne de porno grelhado;
- 01 pedaço de salmão grelhado;

OBS: 
- tem que tomar muita água!
- e não pode esquecer de inserir farelo de aveia!

E ontem eu notei como eu não bebo água... comprei uma garrafinha de 510ml de água e para tomar 02 até as 18h foi um trabalho... porém consegui tomar 2litros e 500ml até o final da noite/dia!

Hoje já foi super tranquilo... são quase 14:30h e já tomei 03 garrafinhas de 510ml!  =D

Vamos as constatações do primeiro dia:

- não senti fome;
- senti a boca um pouco seca;
- não fiquei tonta;
- não me senti fraca;
- comi de 03 em 03 horas (coisa muito rara de acontecer);
- tomei bastante água (outra coisa dificil pra mim);
- não sei se foi do calor mais ontem suei um pouco mais...

Hoje continuei com as proteinas, conforme orientações para esta primeira fase... e se tudo ocorrer bem Segunda feira 05.11.2012 começo firme e forte, juntamente com caminhadas 3 vezes por semana!

1 comentários:

Adriano disse...

Eu li o livro do dr. Dukan e seu cardápio contém alguns erros.

Não é permitido carne de porco. Portanto fica fora o Salame e o Presunto, e também o hamburguer, alem da carne de porco que você colocou.

Poderia colocar Peito de Peru, Hamburguer de Frango ou 100% bovino.

Queijo também não pode, somente o queijo desnatado.


O estante está ok !!!

A ideia da dieta, na primeira fase principalmente, é comer só proteína, excluindo o carboidrato e diminuindo muito a gordura.

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS