2 de jun de 2012


A importância do uso do Filtro Solar!

0
Grande parte das pessoas, sabe que é importante o uso do filtro solar, ou grande parte acha que o uso do filtro solar é necessário somente no verão e quando há exposição direta ao sol, e uma pequena parcela da população usa diariamente o filtro solar e sabe da sua real importância. 



Afim de melhor esclarecer a sua importância diária, o Blog Mulher Catarina, trás informações importantes. As ações dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva, o uso do filtro solar DIARIAMENTE previne de manchas e até o câncer.

Os filtros solares devem ser utilizados diariamente. Há muitos produtos cosméticos disponíveis que já contém filtros solares em sua composição, pois além de tudo, a proteção solar é a principal forma de prevenir o envelhecimento prematuro e de permitir que a pele danificada possa se reparar. 



Segundo o Dr Fabio Alex no seu Blog Beleza e Saúde:  

"Na hora de escolha do seu produto, preste atenção em algumas características desejáveis em seu protetor:
- Anti UVA e UVB: filtros que protegem tanto contra os raios ultravioleta A e B;
- Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias;
- Livre de PABA ou "PABA Free": filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias;
-  Livre de óleo ou "oil free": filtros cujos veículos não contém substâcnias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas;
- Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas".

O site do Globo, publicou esta semana a imagem de um senhor caminhoneiro que por 28 anos expôs um dos lados do rosto ao sol (na janela do caminhão) e olha a diferença:


"Está aí a prova viva dos danos do sol à saúde. A foto é de um homem não identificado, de 69 anos, que passou 28 anos como caminhoneiro e, portanto, sendo atingido por raios solares na parte esquerda da face através da janela enquanto dirigia. A diferença entre os dois lados do rosto dele é impressionante: na segunda metade, ele parece muito mais velho, o que mostra o efeito dramático e prematuro de envelhecimento que sol pode ter sobre a pele".

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/caminhoneiro-se-expoe-ao-sol-por-28-anos-fica-com-uma-metade-do-rosto-muito-mais-envelhecida-que-outra-5103862.html#ixzz1wgaPNIgl"

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS