20 de mai de 2012

Viagem Gramado

Adoro viajar, relaxar, curtir lugares e coisas novas! Depois de planejar a viagem a Gramado por 05 meses, este foi o final de semana escolhido para conhecer Gramado e Canela! Noooousssaaaa é tudo muito lindo, organizado, muitas opções de lazer, comércio e diversão!

A programação foi corrida, porém compensadora! Sexta a noite começou a função.... salão, compras de ultimas horas e malas por fazer! Sábado acordei as 3h da manhã me arrumei e coloquei as malas no carro! As 3:45h estavamos na casa da mana para então seguir viagem, saindo de Floripa às 4h!

Realizamos uma viagem super tranquila, parando qndo necessário e obvio, para batermos várias fotos!!

Até o papi, entrou na onda... Foto em Rolante, rumo a Gramado!

Chegamos em Gramado as 10h30min da manhã.... realizamos check in na Pousada das Flores e já seguimos para a programação!

Andamos pelo Centro de Gramado para reconhecer o local!!! Almoçamos às 11:30h numa cantina italiana mtooooo boa, com direito a sopa de capeleti de entrdada......  e logo em seguimos partimos para o Mini Mundo! Super legal e divertido... a Clarinha ADOROU! Depois do Mini Mundo nos dividimos... agora rumo ao Lago Negro.... adorei!! Admito que o local é super romântico... muito verde, vários banquinhos, uma lago negro gigante e muitos pedalinhos de cisnes.... paradinha para água, banheiro e um picolé!

Saindo do Lago Negro, próxima parada no Mundo Encantado!!! História de Gramado contada em cenários miniaturas.... tudo feito a mão pelo proprietário!!

Passava das 16:30h... deixamos o papi na pousada para descansar... e seguimos para a Aldeia do Papai Noel! 9mil m² de puro sonho e mágia!! Voltei a ser criança.... tinha até neve artificial para tornar o sonho mais real!

Quase 18h, hora de descansar, relaxar e tomar um banho para o jantar! Rumo ao Centro.... Jantamos numa Cantina ao lado do Festival de Cinema de Gramado!!!

(Nesse momento pequei minha máquina para batermos fotos... e quando fui verificar as demais fotos batidas durante todo o dia.... tive uma surpresa nada agradável.... minha sobrinha tentando bater outras fotos DELETOU todas as fotos da máquina.... nossa... sem comentários). Bola pra frente.... seguimos o jantar e o passeio noturno...

Fui obrigada a bater essa foto... na praça da Igreja.... O tiozinho (da estátua fazendo "Eu quero tchu... quero tcha"

Pousada... hora de descansar!

Amanheceu em Gramado.... dia de sol lindooooo e maravilhoso com um frio geladinho!!

Banho tomado, galera pronta... bora pro café da manhã! Torta de limão, pão de queijo, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e uma torta (acho eu) de maça! (esse foi um, dos pratos do café da manha)

Próxima parada, Caracol - O reino do Chocolate! Um lindo passeio pela história do cacau... com direito a visitação na fábrica e acompanhamento do processo de fabricação do chocolate para founde...

Aqui começou a perdição...

Embalando para viagem.... será que vai dar?!?!

Ufa! Sacolinha pesada!

Bora pro Mundo a vapor... lindo lindooooo rendeu várias fotos!

Finalizamos o passeio.... não consegui fazer a metade do que queria.... mais explorei Gramado/Canela até o último minuto.... programamos o retorno com direito a paradinha na loja da Picadilly!!! Nossa outra perdição... provei mtos sapatos e consegui escolher 05 pares depois de 02 horas...  mais isso é assunto para outro post!

Almoçamos em Osório e seguimos viagem rumo a Floripa! Chegamos em casa as 19h, super tranquilo!!!  Agora é desfazer as malas,  tomar um banho, esticar o corpo e aproveitar as boas energias para realizar uma semana ótima!