16 de fev de 2012


RENDA-SE - MARTHA MEDEIROS

0
Alguém já viu, conhece ou já ouviu falar em renda de bilro? (isso mesmo BILRO e não BIRRO)... então aqui em Florianópolis esta cultura é muito presente, principalmente na Avenida das Rendeiras na Lagoa da Conceição (e que por sinal as peças são lindas e um pouco caras).

Porém normalmente e frequentemente é normal ver peças como saída de praia, toalha de mesa, trilho e centro de mesas, porta copos, um ou outro bolerinho, tornam-se uma obra de arte, pois são confeccionados a mãos (e mãos com agilidade), peça por peça!


Assim são feitas as rendas de bilro!

Tá, e o que a Martha Medeiros tem a ver com isso?

Pois bem... Martha Medeiros é "proprietária da boutique multimarcas Maison M em Maceió (o nascimento da própria marca seguiu um percurso natural, pois a pedido de suas clientes começou a criar algumas peças para ocasiões especiais".

Martha cria peças lindas e seu material principal são as rendas, entre ela a de bilro.

"A paixão pela arte e pelo artesanato, Martha herdou da avó, professora de arte e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas deitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda.  Aproximadamente 250 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio São Francisco, em alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas".

Olha que luxo e riqueza estas peças!


















Nossa quase morri! PARABÉNS Martha Medeiros!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS