1 de out de 2011


ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

0
Sempre fui um pouco frustada por nunca ter ganho um cachorro como animal de estimação... as desculpas sempre foram as mesmas..... "cachorro da trabalho", "moramos em apartamento", "eu sei que vc não vai cuidar", "não adianta comprar um bichinho se ficamos o dia todo fora"..... e por ai vai!

Sempre tive animais de estimação.... de fácil cuidado, peixes em aquário, peixe Beta (mas fácil de cuidar não existe), passarinho, porquinho da índio e hamster.....  porém não um CACHORRO!! Como o tempo passou só restou o Peixe Beta (Tito) e o Hamster Chinês  (Enzo).

O Mulher Catarina hoje aborda dicas de animais de fácil cuidado!


De fácil cuidado e sem muita mão de obra.... os peixes requerem somente a alimentação diário, cuidados com a limpeza devido aos limos e algas e uma atenção na temperatura da água no interno. 


O Peixe Beta, é super fácil de cuidar! Alimentado no máximo duas vezes ao dia, e com troca de água e limpeza das pedras 1 vez por semana!


Já os passarinhos, seja la qual for a raça.... requer alimentação diária, limpeza semanal e olho para saber as necessidade de vitaminas e trocas de penas. 

Agora se você quer um animal fácil de cuidado e com maior contato, temos os hamster e as chinchilas!


Este LINDOOOO animal acima e abaixo é o ENZO meu Hamster Chinês! Super fofo, carinho, brincalhão... é alimentado duas vezes ao dia com a ração especial para Hamster!.... adora umas folhinhas verdes e cenoura!o banho dele é a seco e a casinha dele é limpa uma vez por semana!


Abaixo outro animal de maior contato e fácil cuidado. Ela é muito dócil, não incomoda com ruídos nem com odores e pode ser criada por crianças, orientadas por um adulto", é assim que a veterinária Cynthia Carpigiani, caracteriza a Chinchila!


Fica a dica! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS