27 de set de 2011


SAÚDE

2
Bom queridos e queridas leitores (as)....

Hoje o Mulher Catarina aborda um assunto muito importante para todos nós a SAÚDE! Já é de conhecimento que estamos sujeitos a vários problemas de saúde, e por isso a prevenção e cuidados com a saúde é tão importante... existem várias maneiras de previnir problemas de saúde. Alimentação adequada e exercícios físicos são excelentes agente de prevenção e promoção de saúde! Alguns problemas de saúde diferem entre homens e mulheres!

E um dos problemas é a DOR NAS COSTAS! Vamos entender porque as mulheres têm mais dor nas costas do que os homens:



Segundo uma reportagem existem oito fatores:



"01) Estresse emocional: ligeiramente mais comum nas mulheres, a dor cervical pode ter fundo emocional.

02) Seios grandes: os seios muito grandes e pesados podem contribuir para o estresse na coluna, causando até deformidades. Nesses casos, a redução mamária precisa ser considerada.

03) Ciclo menstrual: por conta das alterações hormonais, o ciclo menstrual pode causar dores nas costas, principalmente musculares.

04) Salto alto: sapatos muito altos desestabilizam o corpo:

— Quanto maior a altura do salto, mais o quadril se pronuncia para trás, prejudicando a coluna. A curto prazo, o uso de saltos pode gerar só dores lombares, mas, se a coluna for exposta diariamente a esse esforço, ela pode sofrer um desgaste maior, podendo gerar problemas mais graves no futuro, como uma hérnia de disco — alerta o Dr. Perocco.

05) Osteoporose: as mulheres são geneticamente mais propensas a desenvolver osteoporose. Os ossos femininos são naturalmente mais finos e leves que os dos homens. A osteoporose causa microfraturas na coluna, o que leva à dor.

06) Fibromialgia: muito mais comum em mulheres, a doença reumatológica causa dores intensas em todo o corpo.

07) Artrite: apesar de afetar homens e mulheres, elas sofrem mais com a doença por ter um esqueleto anatomicamente mais frágil.

08) Gravidez: estudos relatam que mais de 50% das gestantes sofrem com problemas na coluna durante a gravidez. Isso ocorre pelas mudanças estruturais que acontecem no corpo feminino. Com o crescimento do bebê, o centro de gravidade da gestante se desloca para frente e, para compensar, ela se curva para trás, causando a lordose". (ClicRBS)
 
 
Vc´s homens calculem a  nossa coluna durante a gravidez!  E depois do parto ainda temos muito colo para dar pros bebezinhos! CUIDE-SE!

2 comentários:

Gustavo Tanus Martins disse...

Ok ok ok.... sim sim.... vocês sofrem bastante, eu concordo plenamente!
Mas venhamos e convenhamos, o salto você usam pq querem, o estresse emocional você proporcionam para vocês mesmas, fibromialgia, osteoporose, artrite e gravidez vocês tem um mérito de ter maior tendencia para isso, gravidez, ciclo menstrual e seios grandes já é uma gestão de cromossomos XX! ;)
Ok... vamos continuar tentando entendê-las!

E vamos cuidar da nossa coluna!!!

Pri disse...

Ainda não tenho problema com dores nas costas, mas procuro me cuidar e não usar muito salto alto...

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS