10 de set de 2011


CHAPÉU!

2
Boa Tarde, querido leitores! O posto de hoje surgiu em função de uma conversa com a amiga de trabalho Sasá! Estávamos conversando sobre casamento, sapato, vestido, cores, e chegamos nos chapéus!

Já sabemos que existem diversos modelos e utilidades, e a principal delas é proteger e enfeitar a cabeça! Alguém sabe a origem do chapéu???

Vamos lá: "O chapéu surgiu para a proteção da cabeça, ainda nos povos primitivos da pré-historia, das intempéries climáticas (sol escaldante, frio, chuva), como prerrogativa masculina - sendo o homem o responsável pela defesa da tribo ou do clã, sendo depois estendido para a caracterização dos  níveis sociais: os reis usavam coroas, os sacerdotes a mitra e os guerreiros o elmo".

Vamos conferir alguns modelos!











Ainda existe os seguinte modelos: Cangaceiro, Palheta, Panamá, Toureiro, Cartola, Boina, Chile, Coco, Cowboy, Palha, Gorro, Touca, Viseira, Boné!

Entre vários outros!!
 


2 comentários:

Kélia disse...

Acho lindo chapéu pra eventos diurnos. Vou me casar pra fora, e acho bem elegante pra minha mãe utilizar esse adereço, além de proteger do sol (ou chuva), já que a celebração vai ser ao ar livre.

Pri disse...

Acho lindo, phyno e uso muuito!

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS