22 de ago de 2011


ONEOMANIA

0
Bom queridos leitores e leitoras, o Blog Mulher Catarina, sempre deixou muito claro que não tem por objetivo incentivar o consumismo desenfreado... pelo contrario, tem por objetivo conscientizar o consumo necessário, isto é, comprar só o que será necessário e o que é mesmo de necessidade.


Muitos são os motivos que levam uma pessoa a comprar: a necessidade, a diversão, os modismos, a importância, o status e o apelo mercadológico do comércio. Mas há quem consuma pelo simples prazer de comprar, de adquirir alguma coisa independente da sua utilidade ou significado.

Ao realizar as minhas pesquisas no "tio google", procurando saber mais sobre alguns patologias, me deparei com uma palavrinhas ao menos esquisita ONEOMANIA. Você já ouviu falar? Sabe o que significa?

Então vamos lá:
 
ONEOMANIA:  é um distúrbio bastante controvertido do ponto de vista psiquiátrico e psicológico. Alguns especialistas consideram a oneomania uma doença obsessiva-compulsiva. Nesse caso, a pessoa teria outros comportamentos compulsivos característicos, além de comprar – como contar objetos sem conseguir parar, por exemplo. No caso desses sintomas estarem ausentes, a oneomania é considerada um distúrbio no controle dos impulsos.O ato de comprar indiscriminadamente é uma doença chamada oneomania, que atinge as pessoas caracterizadas como compradoras compulsivas.
 

Quem já viu o Filme: Delírios de Consumo de Becky Bloom, sabe muito bem o que estou falando! Pois o filme retrada uma compradora compulsiva! Rebecca Bloomwood chegou ao fundo do poço. Seu vício por compras já custou mais do que um mero estouro do limite do cartão de crédito. Ela é confortada pelo pai: "Se os Estados Unidos devem bilhões emprestados e ainda assim conseguem prosperar, você também consegue!".


Então o Mulher Catarina, viajando pela internet, achou um teste muito legal! TOPA!?!!?
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS