10 de mai de 2011


INSPIRAÇÃO: Brinquedos antigos.

5
Hoje observando minha sobrinha brincando com seus brinquedinhos e vendo os desenhos da Disney XD, fiquei viajando no tempo! Ain gente que viagem M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A, lembrei de cada brinquedo, uma mas legal do que outro!


MASSINHAS! Adorava fazer crescer cabelos nos bonecos só para cortar depois! Esse era um de vários modelos da colação! Minha mãe que ficava de olho pra ver onde iria parar cada pedaçinho de massinha!


O bate-bate era o terror da minha mãe, o barulho era infernal da bolinhas batendo, o punho ficava todo roxo, tive vários um roxo, rosa pik e um verde limão.


Esse era o melhor! Perdi, que nada, ganhei, muito tempo da minha vida jogando todos os jogos disponiveis.... pac-man era muitoooooo bom, sem contar o river raide, o famoso jogo do aviãozinho que atirava e tinha que abastecer... muitooooo bommmmmm!


PENSE BEM, o computador infantil da época, muito bom! Hoje existem os "notebook" da xuxa, do ben 10 e etc... tinha o objetivo de fazer a criança pensar e muito bem! =D


Minha mãe tem pavor de ver molas! Calma, explico o porque: toda vez que eu inventada de brincar com as molas (minhas e da minha irmã) enrolava e ela ficava "horas" desenrolando. Fora quando eu quebrava e abria o berrero!


Esse é um brinquedo super legal, encontrei para vender na Havan, para jogar OPERAÇÃO tinha que ter coordenação motora! (a minha irmã quase morria....) toda vez que a pinça batia no ferrinho soava um alarme!


Yo-Yo (Io-Io) sensação total da minha infância! Tomei tanto refri da coca-cola para juntar as tampinhas que consegui toda a coleção!!!! O Galaxy (brilhoso prateado) era o mais dificil... Mais assumo que não  era muito habilidosa!


Esse era o melhor (já denominei tanto melhores que nem sei mais qual é melhor...) era uma briga para saber de quem era a vez, eu pulava tanto que chegava a fazer calo no lado de dentro dos pés!

EXISTEM VÁRIOS OUTROS BRINQUEDOS DOS ANOS 80 E 90! Adorei vivenciar esta época!

5 comentários:

Je disse...

Ai que delícia!!
Jogar River Raide na vizinha (conheces? rsrs)
Fazer a mola descer a escada para ver quem fazia ela descer mais degraus...e o Pogobol...
Muito bom relembrar velhos (nem tão assim, rs) tempos... bjs

FÁFA NA ÁREA disse...

Eu sou de uma época mais antiga ainda. Mais o atari foi o primeiro dos muitos videos games que comprei para meu filho

Harry S Fotos disse...

Mas o Bate-Bate ainda existe... Na minha escola esta tendo Muito sucesso Aula vaga entao e tactactactactatcatcta para todo lado

Lívia Maria disse...

Ai, ai, ai

Quantas recordações vieram após ver essas fotos.

O último brinquedo, lembro que o nome oficial era Pogobol. O meu era exatamente igual ao da foto, digo era, por que usei somente um dia.
Consegui furar o brinquedo em menos de 02 horas de 'alegria'.

O jogo Operação, era o máximo. Quando aquele nariz vermelho acendia, era sinal de que algo tinha dado errado. Sem contar o barulho que fazia junto. ehehehe

Até.

Maria Helena disse...

Nossa Livia... destruidora de brinquedo né? hehehe

Eu ficava cheia de calos nos pés (na parte interna) de tanto pular!

ano passado dei o Operação pra minha sobrinha, adoro brincar com ela!

Tempo bom!

Bjus

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS