6 de mar de 2011


Namoro na adolescência

2
Bom meninas e meninos! O post de hoje é voltado para os adolescentes e muitas pessoas estão ou vão se perguntar: Porque para os adolescentes?

E eu respondo..... tenho algumas primas e primos adolescente, na faixa de 12 a 16 anos, que estão começando a ter interesse pelo assunto NAMORO, ROLINHO, FICANTE e por ai vaiiiiii. Estão na modinho do "ficar", dos "esqueminhas", dos "rolinhos". É nessa fase que o interesse pelo sexo oposto começa a florescer! Muitos tem vergonha de falar sobre o assunto, enquanto outros não disfarçam a curiosidade.

É de grande importância que nesta fase, todo adolescente tenha instruções para se tornar uma grande homem ou mulher (no sentido do caráter sentimental). Em particular, este post vai pro Dani (vulgo Daniel RONALDO) que anda com uns mistérios no MSN, né Senhor Daniel?!?!? 100% VC me explica isso ai. E para o Mathias, outro primo apaixonadinhoooo.

Em discussão por msn com algumas amigas, gostei de uma frase: "Namoro na adolescência é tão comum como almoçar todo dia". Os jovens de hoje estão diferentes, os sexos opostos se conhecem e logo já se encontram perdidamente apaixonados um pelo outro. Já fazem juras eternas e prometem dar tudo pelo outro. REALMENTE namoro de adolescente.
Acho lindo o modo dos jovens (não que eu não seja jovem.... rsrsrs), de achar tudo lindo e maravilhoso, de sonhar, e de crer em um futuro melhor. Conclui-se então que estes namoros de adolescentes são essenciais para nos transformar em adultos mais maduros. Quem nunca namorou na adolescencia?!?!?! hein.... hein.... (tem gente que ainda nem saiu dessa fase, apesr da idade).

Concordo que os namoros na adolescencia são essenciais para auxiliar na transformação do ser humano, e amadurecer o adolescente, transformando-se em um adulto "melhor". Porém, muitos jovens não estão preparados para um relacionamento, e esse despreparado pode gerar situações erronias para a vida, como uma gravidez na adolescencia (por sinal muito comum), brigas com os pais, mudança de comportamento e várias outras consequencias. Por isso acho importante a presença dos pais, pois são eles (pai e mãe) que estaram ali para dar apoio e conselhos nas horas necessárias.

PAIS e MÃES, não adianta vc´s fugirem do assunto, vai ter um momento que essas conversar terão que existir, terão sim que falar sobre os relacionamentos, namoro, sexo, método anticoncepcional, camisinha, doenças sexualmente transmissiveis, casamento e entre outros assuntos. E principalmente converse sobre respeito, fidelidade, valores de um relacionamento, amor e companherismo.

VC ADOLESCENTE, JÁ PAROU PARA PENSAR O QUE É UM NAMORO? Só digo que vai muito mais além do que uma compania, do que um relacionamento entre duas pessoas.

PENSE NISSO... e boa sorte! PREVINA-SE SEMPRE... USE CAMISINHA! =D

2 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS