12 de mar de 2011


Cuide-se: RESPIRAÇÃO

0
Bom meninas e meninos! o Post de hoje é dedicado a respiração, isso mesmo RES.PI.RA.ÇÃO...

A respiração já é algo comum e natural em nosso dia-a-dia (claro né, dããã), porém muitas pessoas são acostumadas com uma respiração errada.

90% das pessoas não tem noção de como uma boa respiração pode previnir problemas de saúde, rejuvenescer as célular, ajudar no nosso metabolismo e manter uma boa qualidade de vida.

É atravésa de uma boa respiração que podemos elimir até 80% das toxicinas existentes em nosso corpo, porém conseguimos elimir somente 30% porque não utilizamos adequadamente a nossa capacidade pumonar. O ideal para uma respirar correta é realiza-la através no nariz, assim o ar que entra em nossos pulmões são mais limpos do que o ar que entra pela boca.

A forma mais correta para respirar é utilizando o diafragma. Se observarmos um recém nascido, o ar enche os pulmões a barriga cresce e quando é eliminado a barriga murcha, isso ocorre devido a utilização do diafragma. FAÇA O TESTE, observe sua respiração. Como respiramos errada né?!?!

O homem (e as mulheres) estão perdendo a capacidade de respirar adequadamente, muitas vezes por motivos incontrolaveis do dia-a-dia, como stress, medo, ansiedade, inseguranção, tensão e emoções em geral!

Então, PARE um momento e vamos fazer um rápido exercício:

- Respire lentamente e profundamente (inspirando);
- Encha o pulmão com o máximo de ar possivel;
- Prenta o ar (retendo);
- E solte o ar ao máximo, lentamente (expirando);
- Repita este exercício por 10 vezes seguida, e lembre-se lentamente, puxe e solte o máximo de ar.

E sabe que uma boa e adequada respiração favorece todo nosso corpo: rins, figado, pulmão, sangue, intestino, coração, pele, memória, regenera as células, estimula a energia vital,

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS