26 de fev de 2011


Pensamentos

2
Bom... meninas, hoje ao acordar um dos primeiros pensamentos que eu tive, foi "quero ficar o dia todo na cama" (preguiça em Modo ON) e logo em seguida pensei no futuro... principalmente no futuro profissional! Pois daqui a 28 dias serei uma ADMINISTRADORA outorgada!
Minha formatura esta próxima e a ansiedade toma conta... com o canudo na mão e o diploma no "bolso" o que vou fazer da minha vida? cade meus amigos da faculdade? onde esta as reuniões extra classe? as correrias de trabalhar e estudar? cade o stress do TCC? cade as festinhas da sala? e os churrasco? e as praias nos finais de semana? ai meu deus...... agora consigo entender minha irmã, que não quer sair da universidaade... (imendou a graduação com a pós e com outra habilitação).
Realmente os anos de faculdade foram ótimos e inesquecíveis..... teve momentos de alegria, stress, ansiedade, paciência, motivação, depressão, expectativas a mil.... em 5 anos e meio (4 anos de curso e 1 ano e meio trancada) conquistei muitas amizades das quais posso me o0rgulhar e levar para o resto da vida, e também superei muitos limitez...
Me remeti ao tempo e me lembrei do primeiro dia de aula na faculdade (aluna recém formada no ensino médio)... em janeiro de 2005.... data inesquecivel.... lembro de cada rosto, e dos primeiros contatos com os demais academicos! (confesso que foi dificil) A minha amigona Fran que pode dizer...... (achei ela bem patricinha) mais hoje sei que a primeira empressão não é a que fica (ela não tem nada de patricinha.... iuahaiuaha) e nos tornamos grandes amigas! Beijo Fran!
Decorreu algum tempo e no final do ano de 2007, por motivos pessoais, profissionais e financeiros tranquei a faculdade... logo chegou março de 2009, dia da formatura da turma (que seria a minha, se nao tivesse trancado)..... os sentimentos mistos bagunçavam meu ser, alegria por ver meus amigos do coração se formando e vencendo mais esta etrapa e tristeza por eu não poder compartilhar deste momento como formanda! Chegou o segundo semestre de 2009 e lá fui eu reabrir minha matrícula e terminar de uma vez por todas com essa situação.
No segundo semestre de 2009 foi outro grande dia, que me lembro perfeitamente (foi como se fosse o primeiro dia de aula).... não conhecia ngm, todas as pessoas que eu tinha conhecido na faculdade já tinham se formado ou nem estavam mais estudando.... fiquei semanas sem falar com ninguém (e para as pessoas que me conhecem... isso é quase impossivel).... na quarta semana comecei a compartilhar minhas idéias e a criar um dialógo com os demais academicos devido os trabalhos em grupos (todos eles já tinham uma turminha... pois já estudavam juntos a 2 anos e meio). Foi dificil mais valeu a pena.
Esta experiência também foi muito valiosa! Conheci pessoas incriveis que me ensinaram muito e que aprenderam muitooooooo também (risos)... momentos que guardo com carinho! Decorreu-se 1 ano e meio.... chegamos no segundo semestre de 2010... finalmente chegamos no início do fim.... ultimo semestre, correria total! Chegou a temida fase da elaboração do TCC.
TCC.... nossa, não fazia ideia que seria assim feroz..... eu e a Tai (parceira e amiga) quase falecemos de tanta correria.... passamos sabados e sabados na biblioteca..... fomos escolhidas pelo mesmo Orientador e dissertamos temas diferentes! Compartilhamos momentos de tensão, medo, ansiedade, angustia e alegrias! Chegou a banca, medo, tremedeira, nervosismo e sensação de missão cumprida! PASSAMOSSSSSSSS.... estamos a um passo de assumir uma profissão, que requer muita dedicação, sabedoria, conhecimento, comprometimento e tomadas de decisão: ADMINISTRADORAS!
Acho que todas essas lembranças floreceram ontem, durante a colação de grau de minha irmã em sua segunda habilitação do curso de Pedagogia! (SUCESSO e PARABÉNS). Desta forma, agradeço a todos que direta ou indiretamente colaboraram com o meu sucesso e para que esta etapa fosse alcançada!
Comemoramos isso na segunda quinzena de março com muia alegria e união. Brindando a cada um de nós com muito Red Label e Chandon!

2 comentários:

TrappeD disse...

Parabêns "Lelê", você merece =D

Sucesso adiante, nunca deixar a peteca cair ^^

Beijos de seu primo preferido.

Mathias =P

Maria Helena disse...

Clic no botão na coluna ao lado: SEGUIR! bjos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS