28 de fev de 2011


Educação Financeira

0

Boa noite meninas e meninos do meu Brasil.... Hoje vou postar um assunto muitoooooo interessante! (para ambos os sexos).


Ontem conversando com uma leitora do Blog, estavamos discutindo questões financeiras e comentavamos a reportagem do Fantástico, Paty então sugeriu abordar um assunto que mexe com o bolso e com a cabeça dos brasdileiros: Finanças, Dinheiro e Educação, e se juntarmos tudo: o resultado é EDUCAÇÃO FINANCEIRA.


Em uma breve pesquisa, identifiquei que o principal problema de endividamentos e inadimplencia é a falta de Planejamento Financeiro, isto é fácil e simples de entender: O Brasileiro não sabe o que quer fazer com o rendimento mensal (salário) e ao mesmo tempo quer fazer de tudo um pouco.

Não sou nenhum expert em finanças mais tenho um dica, super importante:


- Anote tudo o que você gasta por dia (desde o trocadinho para bala, ônibus, pão, abastecimentos, supermercado entre outros)

- Crie (ou procure no google) uma planilha de controle orçamentário: ela servirá para vc identificar seus gastos achei uma planilha ótima prontinha que tem uima funcionalidade muito boa e o importante é identificar onde vc esta gastando, seja com lazer, habitação, transporte, gastos variaveis ou extraordinários).


Eu estou usando esta planilha: Clique Aqui É de fácil entendimento. Porém se achar dificil ou não entender, faça a sua você mesmo (a)!
Planejar o futura, signific fazer um Planejamento Financeiro, seja em curto ou longo prazo. Com seu orçamento organizado fica bem mais fácil de sombrar um dinheirinho e de você comprar as coisas que quer no momento certo, sem se apertar e perder o sono!
#FicaDica!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS