31 de jan de 2011


Férias acabou: DEPRESSÃO PÓS-FÉRIAS

0
O post de hoje é voltado para o retorno ao trabalho depois de um breve (ou longo) período de gozo de férias. Resolvi postar sobre tal assunto, porque creio que grande parte das pessoas nunca ouvio falar em tal doença. Meninas, fazendo uma breve pesquisa sobre os sentimentos que afloram no final das férias e início das atividades funcionais.... me surpreendi com uma "nova doença.
QUASE UM QUARTO DOS BRASILEIROS SOFRE DE DEPRESSÃO PÓS-FÉRIAS.
Isso mesmo, depressão pós-férias.... eu sempre falei isso como uma brincadeira.... "estou com depressão pós-férias" e coisa e tal... não tinha noção que existia.
Você é um forte candidato a ser diagnósticado com Depressão Pós-Férias se apresentar um desses sintomas: fortes dores de cabeça, falta de energia inexplicável, dores do corpo, angústia, e ansiedade, após retornar para as suas atividades funcioinais depois do seu gozo de férias.
Estudos mostram que 23% da população brasileira é afetada por esta morbidade. Porém esta doença não pode ser confundida com o mal estar de segunda-feira ou de um feriado prolongado. E o estudo ainda revela que os profissionais com maior probabilidade de tal depressão são: finanças, saúde, informática e aqueles que estão fora da sua área de formação.
Amanhã (segunda-feira) retorno minha rotinas e atividades funcioinais!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao Blog Mulher Catarina!

Sua ideia, sugestão, dica e comentário é muito importante!

Obrigada,

Equipe Mulher Catarina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. A maioria possui os créditos, mas se alguma foto for sua e não tiver e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. Email: catarinamulher@gmail.com

REDES SOCIAIS